A importância da Gestão na Empresa

Sem categoria
Tempo de Leitura: 5 minutos

A importância da Gestão na Empresa

Muitos empreendedores ainda têm a plena confiança de que somente são importantes os seus produtos e o tamanho da sua empresa. Mas a verdade é que se olharem somente para esses dois pontos, o seu negócio não se sustentará por muito tempo.

A Gestão de uma empresa pode ser considerada o principal fator de seus sucesso.

No financeiro, um bom gestor poderá identificar erros e programar melhorias que irão tornar o produto mais competitivo no mercado. Mas também se o produto for bom sem um boa gestão financeira, irá reduzir as chances de sucesso da empresa e de lucro.

Com uma boa gestão financeira, se terá um maior controle sobre os pagamentos e prazos com os fornecedores, controle mais eficaz dos recebimentos dos seus clientes, controle eficiente do orçamento da empresa, controle dos seus custos e despesas, além do fluxo de caixa controlado com todas as entradas e saídas conciliadas.

Além disso uma boa gestão pode identificar pessoas boas no lugar errado, e determinar as funções certas para cada um. Com isso o gestor irá estar incentivando a todos a trabalharem melhor, e como consequência aumentando a sua produtividade. O gestor ainda poderá identificar quais tarefas estão tomando muito tempo para serem executadas e corrigir o seu processo, dando maior agilidade.

Com uma boa gestão, a empresa estará mais segura e confiante com o seu negócio. Mas é importante destacar que todas as práticas de uma boa gestão dependerão também de processos e ferramentas que levam aos resultados esperados.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *